Foto: Sindicato
Os motoristas e os coletores de lixo da empresa Consórcio Sorocaba Ambiental (CSA) iniciaram paralisação na noite do dia 1º de abril em protesto por aumento salarial. A informação é do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba.
Segundo a entidade, a empresa ofereceu 11,8% de reajuste apenas nos salários e na Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Os trabalhadores reivindicam reajuste em todas as cláusulas econômicas, o que inclui o tíquete-refeição e o prêmio por assiduidade. A paralisação é por tempo indeterminado.
A data-base da categoria é 1º de março e o Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Sorocaba e Região (Sinetur), que representa os coletores, e o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba, que representa os motoristas, aguardam um contato da empresa para uma nova rodada de negociação.
O Sindicato informa que todos os trabalhadores aderiram à greve, ao todo são cerca de 500. Em respeito à legislação, 30% da frota está circulando e irá priorizar o recolhimento dos resíduos sólidos de áreas como feiras livres, mercados e hospitais.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL