Lula: "Queremos um país sem ódio"

Ex-presidente participou do ato a favor da democracia em São Paulo

Por: Com Instituto Lula
Publicação: 21/03/2016
Imagem de Lula:

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de ato em defesa da democracia na noite de sexta-feira (18), em São Paulo. Cerca de 500 mil pessoas, entre militantes partidários, sindicalistas e integrantes de movimentos sociais, além de simpatizantes dos governos petistas, compareceram à avenida Paulista entre as 16h e as 21h para uma mobilização contra as tentativas de golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e manifestar solidariedade a Lula e sua família, alvos de ações abusivas de integrantes do Judiciário e de uma agressiva campanha de difamação.

"Perdi eleição em 1989, em 1994 e em 1998, e em nenhum momento vocês me viram ir para a rua protestar porque outro ganhou", afirmou Lula. "Eu não quero que o eleitor do Aécio vote em mim. Eu quero que todos compreendam que democracia é conviver com a diversidade. A maioria do povo brasileiro quer que deixem a presidenta Dilma governar, pois foi para isso que ela foi eleita".

Emocionado com o tamanho da reunião de pessoas favoráveis à democracia, o ex-presidente pregou o entendimento entre as pessoas de pensamentos diferentes. "Esse país tem que voltar a crescer, tem que ter convívio civilizado e democrático. Nós precisamos restabelecer a paz e a esperança, e provar que esse país é maior que qualquer coisa”, ressaltou.

A mobilização nacional a favor da democracia e contra o golpe  aconteceu em diversas cidades brasileiras.  No dia 31 de março, haverá um novo ato em favor da democracia.

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: