divulgação
Mais um aeroviário foi demitido do setor de Painel de Ferramentas, na TAP ME em Porto Alegre. A informação é do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre.
Segundo o Sindicato, o trabalhador conta que vem sendo assediado pela chefia desde o ano passado e cita condutas negativas, posturas antiéticas e autoritárias.
“Primeiro, ele recebeu uma carta de advertência considerada injusta, que o abalou no final de ano. Procurou a psicóloga e a assistente social da TAP ME, mas não teve solução para o seu problema. O setor de RH chamou o aeroviário, impediu que o Sindicato acompanhasse a reunião, e usou a mesma para trocar a advertência questionada pelo trabalhador por outra, mantendo sua punição”, conta o Sindicato.
A entidade conta também que em 22 de fevereiro, o trabalhador teve que levar o filho de oito meses ao médico. Entregou o atestado ao seu líder, mas o documento não foi aceito. Levou o atestado, então, ao RH. Quando voltou para o setor, se deparou com novas ameaças, com o comentário “um já foi pra rua, o próximo é tu” e a pergunta “quer pedir demissão ou quer que eu te demita”.
O Sindicato vai denunciar o caso de assédio aos órgãos competentes. “Não é possível uma empresa com a TAP ME não reconhecer que seus funcionários não podem atuar nessas condições, que a segurança de voo das aeronaves que sofrem manutenção aqui fica prejudicada. Vemos trabalhadores vítimas de assédio moral, abuso de autoridade, injustiças de várias ordens quase todos os dias”, finaliza.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL