Em pronunciamento, Lula repudia “espetáculo de pirotecnia” de Moro

Ex-presidente também critica a imprensa e ironiza a Globo: “Eu uso o sítio dos amigos porque os inimigos não me emprestam. Se me emprestarem o triplex de Paraty, eu uso”

Por: Da CUT
Publicação: 04/03/2016
Imagem de Em pronunciamento, Lula repudia “espetáculo de pirotecnia” de Moro

coletiva - divulgação

Na tarde desta sexta-feira (4), durante um pronunciamento à imprensa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou seu depoimento à Polícia Federal como “um espetáculo de pirotecnia” promovido pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.

"Era só ter mandado eu vir prestar depoimento. Sempre fui prestar esclarecimento, porque não devo e não temo. Se ele me convidasse, eu iria até Curitiba, eu gosto de Curitiba. Vale mais o show midiático do que a apuração séria, responsável, que deve ser feita pela Justiça, pela polícia e pelo Ministério Público, instituições que não só valorizo como valorizei muito quando era presidente da República, porque nunca se investiu nessas instituições como eu investi”, brincou Lula.

Ainda na coletiva, o petista criticou os inúmeros vazamentos à imprensa de dados da Operação Lava Jato e a forma como a investigação tem sido administrada. “Enquanto advogados não sabiam, a imprensa já sabia. Antigamente, você tinha a investigação de um crime, aí você prendia o criminoso. Hoje, você determina quem é o criminoso e depois vai fabricar os crimes dele”, afirmou Lula.

O ex-presidente pediu desculpas à sua família pelo “constrangimento que passaram hoje”. “Não há explicação para que tenham ido atrás dos meus filhos a não ser o fato deles serem meus filhos.”

Lula aproveitou para ironizar a Rede Globo, enquanto rebatia as acusações de que seria o dono de uma propriedade em Atibaia, interior de São Paulo. “Eu uso o sítio dos amigos porque os inimigos não me emprestam. Se a Globo me emprestar o triplex de Paraty, eu uso.”

Por fim, o ex-presidente mandou um recado aos golpistas: “Se quiseram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo.”

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: