Mulheres contam com o apoio de Lula em suas lutas

Trabalhadoras participaram de reunião com o ex-presidente para discutir os desafios para o próximo período

Por: Do Instituto Lula
Publicação: 03/03/2016
Imagem de Mulheres contam com o apoio de Lula em suas lutas

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

As conquistas das mulheres, a atual agenda conservadora do Congresso Nacional e a necessidade de maior articulação foram os principais temas da primeira reunião de mulheres organizada pelo Instituto Lula, que aconteceu na quarta-feira (2), na sede do Instituto Lula, em São Paulo. 

O encontro reuniu mais de trinta mulheres de diferentes áreas de atuação e movimentos, para debater com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva os desafios das mulheres para o próximo período.

As participantes ressaltaram a importância de contar com o apoio de Lula em suas lutas e sublinharam o fato que, desde a ditadura, o país não vivia uma escalada conservadora como a atual, que ameaça impor um recuo nos direitos alcançados pelas mulheres nos governos de Lula e da presidenta Dilma Rousseff. 

São evidências dessa escalada: a retirada da palavra gênero do Plano Nacional de Educação, a tentativa de dificultar o acesso ao aborto já legalizado, o projeto de lei que transforma o aborto em crime hediondo e que prevê pena de 6 a 20 anos para médico que realiza aborto, o ensaio de proibição da pílula do dia seguinte, entre outras. 

A diretora do Instituto Lula e idealizadora da reunião, Clara Ant, observou que as conquistas até agora obtidas são resultado da mobilização das mulheres mas "é importante que um número cada vez maior de homens abrace as nossas bandeiras para que a discriminação e a violência deixem de ser naturalizados”.

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: