"Esse Congresso é reacionário, nazista e não tem compromisso com o Brasil", diz Guterra

Vice-presidente da CNTTL disse que os trabalhadores em transporte têm que fazer resistência aos ataques contra os direitos no Congresso

Por: Viviane Barbosa, da Redação CNTTL
Publicação: 17/02/2016
Imagem de

Eduardo Guterra - foto: Felix Pereira

O valor da democracia e a defesa do projeto democrático e popular para a classe trabalhadora, conduzido por Lula/Dilma nos últimos 12 anos no país, foi a tônica da abertura do Seminário Nacional de Planejamento da CNTTL/CUT , que aconteceu na noite de terça-feira (16), na sede da Contag, em Brasília.

A atividade, que termina na quinta-feira (18), reúne dirigentes dos modais aéreo (aeroportuário, aeroviário e aeronauta), rodoviário, viário (agente de trânsito), metroviário, portuário e de cargas das regiões sudeste, nordeste e sul do País.

Na mesa de abertura, o portuário do Espírito Santo, e vice-presidente da CNTTL, diretor executivo da CUT, Eduardo Lírio Guterra, chamou atenção sobre o crescimento do ramo dos transportes e os desafios da complexidade da Confederação, que não representa um ramo ou uma categoria específica, mas importantes modais do transporte. “Nós temos o desafio de nos equilibrar em três pernas: partido, governo e o movimento sindical”.

Congresso
Ao falar sobre a importância da democracia, Guterra disse que o Congresso é muito mais que conservador, é “reacionário”. “Esse Congresso é reacionário, nazista e não tem compromisso com o Brasil e nem conosco. Eles não aceitam mudança!

O sindicalista se referiu à agenda  que o Congresso Nacional colocará em pauta que representa um retrocesso de mais de 100 anos para os trabalhadores e sociedade. São textos que tratam da privatização das estatais, redução da maioridade penal, retirada da Petrobras como operadora única do pré-sal, estatuto da família, lei antiterrorismo, ataques ao direito da mulher, terceirização sem limites e o estatuto do desarmamento.

“Não vamos permitir retrocessos nas conquistas dos trabalhadores, se for necessário faremos pressão no Congresso, inclusive mostraremos a cara dos parlamentares que votarem pela redução dos direitos da classe trabalhadora”, finaliza.

Acompanhe a cobertura completa do Seminário Nacional da CNTTL que acontece em Brasília.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: