Porto Alegre: Aeroviários reabrem canal de negociação com a Gol

Sindicato se reuniu com representantes da empresa para tratar assuntos da categoria

Por: Com Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre
Publicação: 19/01/2016
Imagem de Porto Alegre: Aeroviários reabrem canal de negociação com a Gol

divulgação

Dirigentes do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre se reuniram com representantes da Gol para apresentar as reivindicações dos trabalhadores da base. O encontro aconteceu na terça-feira (12), na sede do Sindicato.

Na ocasião, o Sindicato questionou, por exemplo, a falta de funcionários para dar conta da demanda, o que gera sobrecarga aos trabalhadores. O Sindicato também denunciou aos gestores que os trabalhadores vêm sofrendo pressão para bater o cartão ponto e voltar ao trabalho (doando esse período extra à empresa) para terminar relatórios, o que é ilegal. A entidade questionou porque os trabalhadores têm sido advertidos de forma tão severa, sendo sempre punidos, perdendo benefícios como passagens aéreas, por qualquer erro ou equívoco cometido, sendo que o excesso de trabalho vem dificultando o exercício adequado das suas atividades.

De acordo com o Sindicato, também foi reforçado seu entendimento de que as advertências não deveriam ser aplicadas dessa forma, sem escalonamento nenhum, com severidade desmedida, prejudicando os trabalhadores. E reforçou que os aeroviários da Gol se sentem oprimidos e insatisfeitos.

Segundo o Sindicato, os gerentes se comprometeram a conversar com os responsáveis pelos setores, além de sugerir uma melhor divisão de tarefas entre os trabalhadores, para evitar a sobrecarga. Ficou definido também que a Gol irá encaminhar ao Sindicato uma cópia do código de conduta da empresa e realizar nova reunião com a entidade para discutir o documento, assim como questões relacionadas à saúde e segurança no trabalho.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: