divulgação
Transportadores interessados em renegociar as dívidas de financiamentos obtidos pelo Pró-caminhoneiro, programa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiamento a caminhoneiros, terão até 30 de junho 2016 para formalizar a operação.
O prazo final era 31 de dezembro 2015. Mas uma medida provisória publicada no Diário Oficial da União dessa data ampliou o limite para a renegociação.
Para o presidente da CNTTL, Paulo João Eustasia, o Paulinho, a medida representa um avanço para os trabalhadores. "Graças ao diálogo com o governo, por meio do Fórum Permanente, estamos garantindo melhorias progressivas para a categoria", afirma Paulinho.
Pauta CNTTL
Essa reivindicação, entre outras, foram definidas em Encontro Nacional dos Transportadores Autônomos, promovido pela CNTTL/CUT, durante os dias 26 e 27 de novembro de 2014, em Votorantim (SP), que reuniu lideranças dos caminhoneiros de São Paulo, Santos, Campinas, Guarulhos, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Tocantins e de outras regiões do País.
A pauta foi entregue pela Confederação à Casa Civil e à Secretaria Geral da Presidência da República no fim de 2014. Em 2015, foi criado o Fórum Permanente para o Transporte Rodoviário de Cargas, um canal de diálogo entre a CNTTL e o governo para debater as principais demandas da categoria no país.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL