Cargas: Refinanciamento do Pró-caminhoneiro é prorrogado

Este é mais avanço na pauta de reivindicações da CNTTL/CUT em prol da categoria

Por: Vanessa Barboza, Redação CNTTL
Publicação: 12/01/2016
Imagem de Cargas: Refinanciamento do Pró-caminhoneiro é prorrogado

divulgação

Transportadores interessados em renegociar as dívidas de financiamentos obtidos pelo Pró-caminhoneiro, programa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiamento a caminhoneiros, terão até 30 de junho 2016 para formalizar a operação.

O prazo final era 31 de dezembro 2015. Mas uma medida provisória publicada no Diário Oficial da União dessa data ampliou o limite para a renegociação.  

Para o presidente da CNTTL, Paulo João Eustasia, o Paulinho, a medida representa um avanço para os trabalhadores. "Graças ao diálogo com o governo, por meio do Fórum Permanente, estamos garantindo melhorias progressivas para a categoria", afirma Paulinho. 

Pauta CNTTL 

Essa reivindicação, entre outras, foram definidas em Encontro Nacional dos Transportadores Autônomos, promovido pela CNTTL/CUT, durante os dias 26 e 27 de novembro de 2014, em Votorantim (SP), que reuniu lideranças dos caminhoneiros de São Paulo, Santos, Campinas, Guarulhos, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Tocantins e de outras regiões do País. 

A pauta foi entregue pela Confederação à Casa Civil e à Secretaria Geral da Presidência da República no fim de 2014. Em 2015, foi criado o Fórum Permanente  para o Transporte Rodoviário de Cargas, um canal de diálogo entre a CNTTL e o governo para debater as principais demandas da categoria no país. 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: