divulgação
Portuários cutistas participaram de encontro com o ministro da Secretaria Especial de Portos, Helder Barbalho, nos dias 16 e 21 de dezembro, em Brasília. A informação é do Sindicato unificado da Orla Portuária (Suport-ES).
Na ocasião, foi discutido o adensamento de áreas portuárias, arrendamento de áreas portuárias e os trabalhadores e Portus. Também foram incluídas na pauta as assinaturas dos acordos coletivos com as companhias docas. Participaram das reuniões lideranças sindicais do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, além da Federação Nacional dos Portuários (FNP).
Portus
Sobre a situação do Portus, o ministro Barbalho propôs uma agenda permanente na busca de solução para o instituto de previdência, a ser tratada juntamente com o Ministério de Previdência Social.
Os portuários também solicitaram ao ministro determinar que as companhias docas façam valer o direito aos novos funcionários que ainda não possuem o benefício de terem previdência complementar. Foi deliberada, ainda, a retomada da comissão mista que trata da matéria.
ACT da Codesa
Os sindicatos do Espírito Santo e do Rio de Janeiro apresentaram insatisfação à redação dada aos Acordos Coletivos Trabalho (ACT) da Codesa que ainda não foram assinados, pois o texto apresentado está diferente do que foi acordado nacionalmente em junho com a Secretária Especial dos Portos (SEP). Diante disso, ficou cordado que os sindicatos encaminhariam para a SEP proposta de nova redação que contemple as partes.
Redação CNTTL
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL
Boletim Online