Brasília: Portuários participam de reunião com o ministro dos Portos

Encontro discutiu assuntos da categoria como o Portus e ACT da Codesa

Por: Redação CNTTL com Suport-ES
Publicação: 28/12/2015
Imagem de Brasília: Portuários participam de reunião com o ministro dos Portos

divulgação

Portuários cutistas participaram de encontro com o ministro da Secretaria Especial de Portos, Helder Barbalho, nos dias 16 e 21 de dezembro, em Brasília. A informação é do Sindicato unificado da Orla Portuária (Suport-ES).

Na ocasião, foi discutido o adensamento de áreas portuárias, arrendamento de áreas portuárias e os trabalhadores e Portus. Também foram incluídas na pauta as assinaturas dos acordos coletivos com as companhias docas. Participaram das reuniões lideranças sindicais do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, além da Federação Nacional dos Portuários (FNP).

Portus

Sobre a situação do Portus, o ministro Barbalho propôs uma agenda permanente na busca de solução para o instituto de previdência, a ser tratada juntamente com o Ministério de Previdência Social.

Os portuários também solicitaram ao ministro determinar que as companhias docas façam valer o direito aos novos funcionários que ainda não possuem o benefício de terem previdência complementar. Foi deliberada, ainda, a retomada da comissão mista que trata da matéria.

ACT da Codesa

Os sindicatos do Espírito Santo e do Rio de Janeiro apresentaram insatisfação à redação dada aos Acordos Coletivos Trabalho (ACT) da Codesa que ainda não foram assinados, pois o texto apresentado está diferente do que foi acordado nacionalmente em junho com a Secretária Especial dos Portos (SEP). Diante disso,  ficou cordado que os sindicatos encaminhariam para a SEP proposta de nova redação que contemple as partes.


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: