divulgação
Dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) receberam denúncia sobre caso de discriminação na TAM do Aeroporto Eurico Aguiar Salles, em Vitória (ES), no início de dezembro.
De acordo o Sindicato, a empresa abriu processo seletivo interno para o cargo de despachante, mas segundo trabalhadores, nem todos poderiam participar ,como agentes de bagagem e de rampa.
De acordo com o SNA, um aeroviário que prefere não se identificar por medo de sofrer represálias contou que apenas os funcionários de loja e agentes de aeroporto foram convocados para o processo seletivo. O fato não seria tão questionável, se essa fosse a primeira vez do ocorrido. Trabalhadores afirmam que esse tipo de postura se torna cada vez mais corriqueira e faz com que os profissionais de rampa se sintam discriminados dentro da empresa.
“Procuramos o setor de RH, falamos de discriminação e dissemos que já sabíamos quem seriam os escolhidos antes mesmo da liberação do resultado oficial. A empresa informou que faria uma entrevista com o pessoal de rampa para amenizar a situação, mas por telefone. Como achamos essa tratativa um absurdo, o RH marcou um processo seletivo exclusivo para o pessoal de rampa. Mas a confusão de nada adiantou e a TAM manteve seus escolhidos”, lamenta a funcionário.
A direção do Sindicato vai solicitar à assessoria jurídica da entidade que análise o caso, para saber se algum tipo de medida pode ser adotada contra a postura da empresa.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL