Ato de Lançamento da Campanha Salarial da FENTAC e contra a discriminação no Convênio na TAM - foto: Nayara Striani
Finalmente, os cerca de 4.500 aeroviários e aeroviárias na TAM do Aeroporto Internacional de Guarulhos terão acesso a um plano de saúde digno.
Essa conquista foi graças ao Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru/CUT) que realizou protestos, reuniões com a empresa e até formalizou uma denúncia do convênio ao Ministério Público do Trabalho.
As reclamações dos trabalhadores iniciaram em outubro, quando a companhia mudou os critérios de atendimento de acordo por faixa salarial, fato que gerava discriminação nos atendimentos.
A pressão do Sindigru deu resultado e trabalhadores na TAM saíram vitoriosos e terão a partir de 1º de fevereiro de 2016 uma mudança no convênio que passará de Smart 400 para Smart 500. Essa alteração ampliará a rede credenciada de 3.102 para 4.923.
A TAM se comprometeu com o Sindicato que a partir de 18 de janeiro de 2016 enviará as novas carteirinhas do plano de assistência médica.
Satisfatório
Na avaliação da Direção do Sindigru, essa mudança proporcionará uma situação mais confortável para os trabalhadores na TAM.
“Estamos satisfeitos porque não terá mais discriminações, todos serão atendidos por uma ampla rede, principalmente, aqueles que não residem em Guarulhos”, comemora o Sindicato.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL