divulgação
Dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) participaram de audiência na Justiça para tratar do processo movido pela entidade contra a Infraero pela garantia do adicional de periculosidade para os APACs e trabalhadores do CMES. A audiência aconteceu na quinta-feira (3).
Segundo o Sindicato, a diretoria da Infraero, de forma arbitrária, retirou os adicionais desses trabalhadores, o que levou a entidade a ingressar com a ação.
Na audiência, a Infraero pediu ao juiz que reconsiderasse a sentença da Antecipação de Tutela, obtida pelo Sindicato a favor dos trabalhadores. Também pediu um prazo para restabelecer o pagamento do adicional, reconhecendo o equívoco.
A Justiça aceitou apenas suspender a multa cobrada da empresa. O juiz manteve o adicional de periculosidade aos aeroportuários APACs e aos que atuam no CMES, inclusive o retroativo, e deu prazo até 20 de dezembro para que a Infraero coloque em dia esses pagamentos. Uma perícia judicial irá determinar a manutenção ou não dos benefícios.
“O Sina reforça a toda companheirada que vamos utilizar de todos os meios legais e até as últimas instâncias para que o direito dos trabalhadores seja respeitado. Nossa assessoria em Brasília está acompanhando de perto os desdobramentos do processo, e o Sindicato manterá todos informados sobre o andamento processual”, explica o diretor jurídico do Sina, Marcelo Tavares.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL