Rio de Janeiro: Negociação da Campanha Salarial dos aeronautas e aeroviários no táxi aéreo não avança

De acordo com FENTAC, SNETA oferece reajuste salarial de apenas 2% e nenhum benefício

Por: Com FENTAC
Publicação: 14/12/2015
Imagem de Rio de Janeiro: Negociação da Campanha Salarial dos aeronautas e aeroviários no táxi aéreo não avança

Da FENTAC

Dirigentes da FENTAC/CUT se reuniriam com representantes do Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA) para mais uma rodada da Campanha Salarial dos aeronautas e aeroviários do setor. A negociação aconteceu na sexta-feira (11), na sede do Sindicato patronal, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, a bancada patronal fez uma proposta que consiste em 2% de reposição para aeroviários que ganham até dois salários mínimos (R$ 1.576) e 2% para aeronautas que ganham até R$ 5 mil. Os trabalhadores que recebem acima desses valores, não teriam a reajuste.  

A FENTAC e os sindicatos filiados consideram a proposta inaceitável. “Não podemos nem considerar a proposta da bancada patronal, porque ela imputa aos trabalhadores nem ao menos uma reposição de perdas, pelo contrário, impõe uma perda de quase 9%”, salienta o presidente da FENTAC/CUT, Sergio Dias. 

Mobilização

Para Sergio Dias, o caminho a seguir é a mobilização. “Os trabalhadores produziram e têm o direito de receber. Nós não vamos aceitar perda nos salários”,alerta Dias.

 Próxima rodada

Uma nova rodada entre FENTAC e SNETA foi agendada para o dia 21 de dezembro, segunda-feira, na sede do Sindicato patronal, no Rio de Janeiro.

Entre as principais reivindicações das categorias está o reajuste de 15% nos salários e 20% nas demais cláusulas econômicas. Na base da Federação, são cerca de 50 mil aeronautas e aeroviários que trabalham em helicópteros.


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: