Da FENTAC
Dirigentes da FENTAC/CUT se reuniriam com representantes do Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA) para mais uma rodada da Campanha Salarial dos aeronautas e aeroviários do setor. A negociação aconteceu na sexta-feira (11), na sede do Sindicato patronal, no Rio de Janeiro.
Na ocasião, a bancada patronal fez uma proposta que consiste em 2% de reposição para aeroviários que ganham até dois salários mínimos (R$ 1.576) e 2% para aeronautas que ganham até R$ 5 mil. Os trabalhadores que recebem acima desses valores, não teriam a reajuste.
A FENTAC e os sindicatos filiados consideram a proposta inaceitável. “Não podemos nem considerar a proposta da bancada patronal, porque ela imputa aos trabalhadores nem ao menos uma reposição de perdas, pelo contrário, impõe uma perda de quase 9%”, salienta o presidente da FENTAC/CUT, Sergio Dias.
Mobilização
Para Sergio Dias, o caminho a seguir é a mobilização. “Os trabalhadores produziram e têm o direito de receber. Nós não vamos aceitar perda nos salários”,alerta Dias.
Próxima rodada
Uma nova rodada entre FENTAC e SNETA foi agendada para o dia 21 de dezembro, segunda-feira, na sede do Sindicato patronal, no Rio de Janeiro.
Entre as principais reivindicações das categorias está o reajuste de 15% nos salários e 20% nas demais cláusulas econômicas. Na base da Federação, são cerca de 50 mil aeronautas e aeroviários que trabalham em helicópteros.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL