Foto: SNA
Após longa negociação, o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) de Salvador conseguiu da VRG/Gol uma proposta que agrade a categoria, para assinar acordo do pagamento retroativo de periculosidade.
Segundo o Sindicato, ficou estabelecida a liquidação em nove parcelas, definidas conforme determinação do valor homologado pela Justiça, a partir dos cálculos apresentados pelo Sindicato.
A direção do SNA aguarda que a empresa redija uma minuta do acordo, para que o presidente do Sindicato, Luiz da Rocha Cardoso Pará, possa assinar o documento e fazer a homologação na Justiça do Trabalho. Após homologado, o pagamento das parcelas é iniciado dentro de 15 dias. As funções beneficiadas no processo são as de mecânico e despachantes 1 e 2.
As assembleias para aprovação do acordo de pagamento retroativo da periculosidade na VRG/Gol de Salvador foram realizadas ao longo dos meses de outubro e novembro, na subsede do SNA, durante todo o dia. A proposta negociada pela entidade com a empresa teve aprovação massiva da categoria.
Demais funções
O Sindicato entrou com nova ação contra a empresa, para que os profissionais não contemplados que exercem outras funções em pista também tenham o direito reconhecido. A perícia já foi realizada no pátio da Gol, no dia 16 de novembro. Dirigentes sindicais aguardam o resultado do laudo.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL