divulgação
O governo não vai tolerar prejuízos à economia por causa da paralisação dos caminhoneiros, iniciada na segunda-feira (9) em alguns Estados, afirmou a presidenta Dilma Rousseff.
A presidenta enfatizou que obstruir a livre circulação de veículos pelo País é um crime e que, por isso, não é necessária qualquer instrução especial à Polícia Federal no sentido de coibir tais práticas, “porque isso é da lei brasileira”. “Somos todos obrigados a cumprir a lei.”
Dilma destacou que é preciso deixar claro que reivindicações fazem parte da democracia e são direitos dos brasileiros, mas obstruir o tráfego, afetando a economia, é crime. "Reivindicar é um direito de todo mundo."
"Reivindicação, no Brasil, há muito tempo que não é crime. Nós construímos a democracia, vamos seguir. Agora, este País é um país responsável. Interditar estrada, comprometer a economia popular, desabastecendo com alimentos ou combustíveis, isso tem um componente de crime já previsto.
Nós iremos impedir que haja qualquer prejuízo à economia popular, caracterizada como sendo o abastecimento de todo o País, as atividades econômicas, o tráfego de combustível, que é essencial para vários setores. Isto não será permitido”, declarou a presidenta.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL