divulgação
Na última sexta-feira (23), 79 ferroviários na Rumo/ALL receberam cartas de demissão. No início desta semana, outros 10 que estavam de licença ou de férias também receberam mesma a notificação. A informação é do Sindicato dos Ferroviários de Bauru, do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (STEFBUMS).
De acordo com o Sindicato, os trabalhadores eram das turmas de conservação da via permanente e, com as demissões, ficará abandonada. “Serão apenas 15 trabalhadores para cuidar de um patrimônio de 1.100 km de linha férrea, sujeita a todo tipo de vandalismo e roubo”, destaca a direção da entidade.
Sem fiscalização
O Sindicato diz também que a postura abusiva da empresa Rumo/ALL é amparada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “A ANTT garantiu a concessão da ferrovia sem nenhuma ressalva ou cobrança pelos descumprimentos de contrato ou pelo abandono”, frisa.
A entidade exige providências das autoridades. “Não é possível que os governos aceitem a chantagem de que não existirá ferrovia sem a Rumo/ALL, isso já está acontecendo e os órgãos fiscalizadores da concessão precisam agir imediatamente”, finaliza.
Histórico
Desde o início do ano, a empresa Rumo/ALL vem demitindo trabalhadores e desativando a ferrovia que corta o estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Segundo o Sindicato, ao todo cerca de 280 trabalhadores perderam o emprego.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL