Rumo/ALL demite mais ferroviários e desativa vias

Sindicato da categoria exige providências do governo

Por: Redação CNTTL com STEFBUMS
Publicação: 27/10/2015
Imagem de Rumo/ALL demite mais ferroviários e desativa vias

divulgação

Na última sexta-feira (23), 79 ferroviários na Rumo/ALL receberam cartas de demissão. No início desta semana, outros 10 que estavam de licença ou de férias também receberam mesma a notificação. A informação é do Sindicato dos Ferroviários de Bauru, do Mato  Grosso e Mato Grosso do Sul (STEFBUMS)

De acordo com o Sindicato, os trabalhadores eram das turmas de conservação da via permanente e, com as demissões, ficará abandonada. “Serão apenas 15 trabalhadores para cuidar de um patrimônio de 1.100 km de linha férrea, sujeita a todo tipo de vandalismo e roubo”, destaca a direção da entidade. 

Sem fiscalização

O Sindicato diz também que a  postura abusiva da empresa Rumo/ALL é amparada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “A ANTT  garantiu a concessão da ferrovia sem nenhuma ressalva ou cobrança pelos descumprimentos de contrato ou pelo abandono”, frisa.

A entidade exige providências das autoridades. “Não é possível que os governos aceitem a chantagem de que não existirá ferrovia sem a Rumo/ALL, isso já está acontecendo e os órgãos fiscalizadores da concessão precisam agir imediatamente”, finaliza.  

Histórico

Desde o início do ano, a empresa Rumo/ALL vem demitindo trabalhadores e desativando a ferrovia  que corta o estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul.  Segundo o Sindicato, ao todo cerca de 280 trabalhadores perderam o emprego.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: