Sindaport/Divulgação
Dirigentes sindicais portuários de todo o país se reuniram com o novo ministro da Secretaria de Portos (SEP), Helder Barbalho, para entrega da pauta de reivindicações da categoria. O encontro aconteceu na quinta (22), na sede da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).
“São assuntos de extrema importância e entendo que devam ser tratados conjuntamente pelos líderes dos sindicatos representativos das sete estatais portuárias, pelo presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP), Eduardo Guterra e o governo”, destacou o presidente do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport), Everandy Cirino dos Santos.
Entre as reivindicações estão, a destinação de um Plano de Desligamento Voluntário (PDV), a aplicabilidade das promoções previstas no novo Plano de Empregos, Cargos e Salários (PCES) em vigor desde 2013, seguida da complementação de aposentadoria com base no mesmo plano, e uma solução definitiva para a caótica e agonizante situação financeira do Instituto de Seguridade Social – Portus.
Redação CNTTL
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL
Boletim Online