Sindviários lamenta morte de trabalhadores e pede punição mais severa para motoristas imprudentes

Sindicato já havia feito denuncia no MP para que agentes da CET, treinados e capacitados, acompanhassem a realização dos serviços de manutenção

Por: Redação CNTTL com Sindiviários
Publicação: 19/10/2015
Imagem de Sindviários lamenta morte de trabalhadores e pede punição mais severa para motoristas imprudentes

divulgação

Os trabalhadores Raimundo Barbosa dos Santos, 38, e José Hailton de Andrade, 53,  funcionários da empresa Sinalta Propista morreram neste domingo (18) enquanto executavam serviços da pintura de ciclo faixa na Avenida Luís Dumont Villares, na zona norte de São Paulo.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Viário e Urbano do Estado de São Paulo (Sindviários/CUT), os trabalhadores foram atropelados por uma motorista embriagada.

A entidade já havia protocolado  denúncia no Ministério Público do Trabalho sob nº 2.02.000.001973-2013-11,  por conta do contrato de prestação de serviços de manutenção e revitalização semafórica da Prefeitura do Município de São Paulo com empresas privadas de sinalização. “Denunciamos o grande risco de obras e intervenções no Sistema Viário, sem a presença de Agentes de Trânsito da CET, treinados e capacitados para sinalizar e acompanhar a realização dos serviços, com o objetivo de garantir a segurança das equipes, bem como da população que circula no entorno”, esclarece o Sindicato.

“Percebemos que os administradores da CET-SP se eximiram de atuar em defesa da vida. Há anos denunciamos a falta de concurso para Agentes de Trânsito, pois os poucos que restaram não dão conta de tanto serviço”, completa.

Em nota, o Sindicato lamentou a morte dos companheiros. “Deixamos aqui nosso profundo pesar à família destes trabalhadores que passam por esse momento tão sensível e doloroso, bem como o Sindviários está à disposição para o que for possível e necessário”.

O Sindicato pede justiça diante do caso. “Até quando trabalhadores serão vítimas de motoristas imprudentes (assassinos) e as leis brasileiras serão brandas e complacentes com esses criminosos? Queremos justiça! Isso não pode ser considerado homicídio culposo!”, finaliza.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: