Foto: Terminal Vila Velha - divulgação
O Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES) recebeu denúncias de que trabalhadores com doenças ocupacionais (que surgiram durante o ambiente de trabalho) estão sendo demitidos pelo Terminal de Vila Velha (TVV), sem qualquer respeito à saúde.
Pelo menos quatro trabalhadores da área operacional já foram demitidos quando estavam com labirintite, problemas psiquiátricos, no ombro, Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Doenças Osteoarticulares Relacionadas ao Trabalho (DORT).
Segundo o Sindicato, os trabalhadores estão com medo de procurarem o médico do trabalho da empresa e também os especialistas que atendem pelo plano de saúde. "Os trabalhadores estão adoecendo por conta do esforço repetitivo nas longas escalas de trabalho, que chegam a 12 horas de serviço", destaca boletim da categoria.
A entidade informa ainda que os trabalhadores que procuraram os profissionais da área da saúde para tratar de dores foram orientados a se afastarem das atividades e quando retornaram ao trabalho foram demitidos, mesmo tendo passado pela perícia médica.
Orientações
O Suport-ES orienta os trabalhadores que foram demitidos a procurarem a entidade para receber orientações jurídicas e também o Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest-ES).
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL