CNTTL e FNP repudiam possível “fusão” das Secretarias de Portos e Aviação

Notícia foi veiculada pela imprensa como uma das metas da reforma ministerial

Por: Viviane Barbosa, Assessora de Imprensa CNTTL
Publicação: 28/09/2015
Imagem de CNTTL e FNP repudiam possível “fusão” das Secretarias de Portos e Aviação

Eduardo Guterra, presidente da FNP - foto: Dino Santos

Em nota, a Federação Nacional dos Portuários da CUT (FNP) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística da CUT (CNTTL/CUT) manifestam preocupação com a possibilidade das pastas das Secretarias de Portos e Aviação serem unificadas, com a reforma ministerial, que será anunciada nesta semana pela presidenta Dilma. A notícia da possível fusão das duas pastas foi veiculada pela grande imprensa.  

A FNP enviou ofício (abaixo) à presidenta Dilma, no último dia 22, indagando que a Secretaria Nacional de Portos foi criada, na gestão do ex-presidente Lula, justamente para atender  de forma satisfatória toda demanda do setor, em razão que o Ministério dos Transportes não estava dando  conta naquela época dos avanços que passavam a economia nacional e as novas necessidades tecnológicas para os portos.

“Em pouco tempo, o Brasil e o mundo se congratulavam com a inovação trazida pela Secretaria, com os recordes de investimentos e movimentações de mercadorias que não ficaram restritos aos portos públicos, pois os terminais privativos também se beneficiaram da nova modalidade administrativa”, destaca o documento assinado pelo presidente da FNP, vice-presidente da CNTTL e diretor executivo da CUT, Eduardo Lírio Guterra.

O documento reforça ainda que a FNP se posiciona contrária à extinção da SNP e frisa que “os  cortes, ajustes e apoios financeiros” não podem ser a principal consequência da extinção direta da Secretaria, que caso isso aconteça, será prejudicial para a sociedade portuária nacional”.

Leia aqui óficio enviado à presidenta Dilma Documento PDF



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: