FNP comemora 62 anos de história e lutas

Entidade lança livro da categoria portuária. CNTTL parabeniza aniversário

Por: Viviane Barbosa
Publicação: 24/09/2015 às 20:19 - Atualização: 26/09/2015 às 14:19
Imagem de FNP comemora 62 anos de história e lutas

convite FNP

A CNTTL/CUT parabeniza o aniversário de 62 anos de fundação  da Federação Nacional dos Portuários (FNP/CUT), comemorado nesta sexta-feira (25).  “A FNP tem desempenhado um importante papel na luta intransigente pelos direitos da categoria portuária em todo o País. O companheiro, Guterra, e a sua Direção têm conduzido a Federação com empenho e merecem nosso respeito, admiração e podem sempre contar com o apoio da nossa Confederação”, destaca Paulo João Estausia, Paulinho, presidente da CNTTL.



Para comemorar essa importante data, a FNP realizará na parte da manhã um evento no Hotel Nacional, em Brasília, que reunirá lideranças do movimento sindical cutista e do transporte.
O diretor e economista do Departamento Internsindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), José Silvestre Prado de Oliveira, fará uma palestra sobre a atual conjuntura econômica do País.
Durante a atividade será lançado um livro sobre os 62 anos da Federação, que destaca o perfil do trabalhador portuário (a), as lutas e os fatos importantes que marcaram a história da categoria portuária nesta trajetória.

Próximos Desafios
Para o presidente da Federação, vice-presidente da CNTTL e diretor executivo da CUT Nacional, Eduardo Lírio Guterra, o maior desafio para o próximo período será analisar o que é de interesse para a classe trabalhadora.

“Toda essa mobilização que está acontecendo no País, principalmente no Congresso, implica em mudanças que podem interferir na vida dos trabalhadores e nos seus direitos. Tudo que for de interesse da classe portuária nós vamos participar e acompanhar, sempre informando e mobilizando os trabalhadores,” afirma.

Democracia
Guterra também falou da importância de defender a democracia, que tem sido ameaçada por alguns setores da sociedade civil e da mídia que investem na tentativa de golpe para derrubar a presidenta da República. “Vamos defender que o Brasil seja um país democrático, vamos continuar defendendo as pessoas que ocupam cargos públicos no Brasil, que foram eleitas pelo voto democrático. Golpe não. Afinal, sem democracia os trabalhadores não poderiam se organizar, reivindicar e muito menos fazer manifestações nas ruas”, completa.


Viviane Barbosa com a colaboração de Bruna Martuchi

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros