Vereador França no plenário da Câmara Municipal
O vereador Francisco França (PT) protocolou na semana passada um projeto de lei que defende como privativo o trabalho dos taxistas no transporte público individual remunerado no município de Sorocaba. O referido projeto foi motivado pela ascensão do Uber (empresa multinacional americana de transporte público urbano em rede e operado por meio de um aplicativo) nas grandes cidades.
Segundo o Vereador Francisco França, o taxista tem a sua atividade regulamentada por meio da Lei nº 12.468/2011. Já o Uber, não tem nenhuma regulamentação no Brasil. "Embora seja inegável o valor das novas tecnologias para o aprimoramento dos serviços, não se pode permitir o uso das mesmas, quando em completo desacordo com a lei vigente", afirma França
Dessa forma, o objetivo deste projeto de lei, segundo o parlamentar, é garantir a qualidade e a segurança dos serviços prestados ao cidadão de Sorocaba no transporte público individual remunerado e valorizar a profissão e o trabalho do taxista, que hoje atua na legalidade.
Do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL