divulgação
O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre vem debatendo com a TAP ME formas de melhorar as condições de trabalho dos aeroviários da empresa, especialmente em setores onde há maior risco de doenças e acidentes.
A entidade também tem acompanhado as ações da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e cobrado a retomada da Brigada de Incêndio e a criação de um procedimento ou protocolo de atuação em caso de incidente envolvendo produtos químicos ou combustíveis.
“Em segurança e saúde do trabalho, é essencial que cada um faça sua parte. No entanto, apesar de um esforço conjunto em debater formas de reduzir a periculosidade nos espaços de trabalho, mas a da TAP ME, na prática, continua fazendo vista grossa para situações inadmissíveis”, frisa a direção do Sindicato.
Segundo o Sindicato, há poucos dias, no Hangar 2, sem que a área tivesse sido isolada, uma aeronave foi lixada. A situação irregular contou com a aceitação do perito da empresa, que passou pelo local e não interviu. Para o entidade, de nada adianta criar compromissos no papel que não serão postos em prática. “O que está em risco é a vida e a saúde dos trabalhadores da TAP ME”, finaliza.
Redação CNTTL com Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL