Brasil e Alemanha assinam acordo de cooperação na área de portos

O objetivo é permitir o cumprimento de um dos artigos da nova Lei dos Portos, que determina a qualificação dos trabalhadores portuários


Publicação: 26/08/2015
Imagem de Brasil e Alemanha assinam acordo de cooperação na área de portos

divulgação

Um acordo de Cooperação Bilateral entre a Secretaria de Portos da Presidência da República e o Ministério Federal dos Transportes e da Infraestrutura Digital da República Federal da Alemanha, foi assinado dia 20 de agosto, em Brasília. O pacto faz parte da agenda que a chanceler alemã Angela Merkel cumpre no Brasil, acompanhada de dez ministros. 

O termo assinado possibilitará maior interface entre os setores público e privado e permitirá o cumprimento de um dos artigos da nova Lei dos Portos, que determina o treinamento, qualificação e certificação profissional dos trabalhadores portuários. Entre os assuntos tratados estão tópicos como intercâmbio de experiências, especialização e know-how; treinamento e formação; projetos conjuntos e fomento da cooperação entre empresas e organizações.

Durante o encontro, o ministro Edinho Araújo, do Brasil, fez um relato do atual momento econômico do país e falou da estratégia para superar as dificuldades. “Na área de portos, temos um programa de investimentos em logística que deverá atrair R$ 37,4 bilhões em investimentos em terminais de uso privado, arrendamentos portuários e renovação antecipada de contratos de empresas”, disse, destacando a importância da parceria com os investidores privados neste momento de ajustes.

Alexander Drobrindt, ministro da Alemanha, afirmou que, apesar das dificuldades econômicas, o Brasil é um país forte e seu povo tem tradição em superar as dificuldades. “Vamos incentivar os empresários alemães a analisar a participação nestes novos investimentos em portos”, afirmou. Dobrindt convidou oficialmente o ministro Edinho Araújo a visitar Berlim para expor as oportunidades de investimentos em logística ao empresariado alemão.

Da CNT com informações da Secretaria dos Portos


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
WhatsApp Redação: (11) 96948-7446


Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Modalcast https://spoti.fi/2YAFWKn #Episódio 4

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: