Brasília: FNP/CUT se reúne com o Ministro da Previdência para discutir o Portus

A reunião debateu uma proposta para quitar o atual plano de benefício


Publicação: 24/08/2015
Imagem de Brasília: FNP/CUT se reúne com o Ministro da Previdência para discutir o Portus

Foto: Erasmo Solomão

A Federação Nacional dos Portuários (FNP) participou na quarta-feira (19) de reunião com o Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, em Brasília.

Solicitada pela FNP, a audiência  teve como pauta a apresentação e debate de uma  proposta para quitar o atual Plano de Benefício administrado pelo Portus (Fundo de pensão dos portuários).

“No ano passado foi constituído um grupo de trabalho pelos trabalhadores, especifico para discutir a real situação do Instituto, e buscar elementos consistentes para a organização da proposta. Na reunião, o ministro reconheceu a necessidade e a urgência em apontarmos uma saída para a real situação do Portus”, conta o presidente da FNP e vice-presidente da CNTTL,  Eduardo Guterra.

O Ministro ficou de analisar a proposta junto à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Após o encaminhamento, será agendada uma nova reunião para saber qual será o posicionamento do governo.

“O Portus está sob intervenção há 4 anos, com sucessivas prorrogações, inclusive a última até dezembro de 2015, mas sem uma perspectiva definitiva. É certo que temos os R$ 313 milhões, mas não é suficiente para as necessidades atuarias do Plano de Beneficio”, finaliza Guterra.

Além do Ministro, participaram o Secretario Executivo do Ministério, a Diretoria da Previc, Portuários de Vitória, Bahia, Santos, Rio de Janeiro, SSFNP/Dieese e a presidenta da ANAPAR Claudia Ricaldoni.

Redação CNTTL com FNP 

 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: