Fotos: Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba
O presidente da CNTTL/CUT, Paulo João Estausia, o Paulinho, participou no dia 20 de agosto do ato em defesa da democracia e dos direitos promovido pela CUT, centrais e movimentos sociais, em São Paulo. Cerca de 100 mil trabalhadores (as) pintaram de vermelho o trajeto entre as avenidas Faria Lima (zona sul) e Paulista (centro) gritando “não vai ter golpe”.
A manifestação condenou os protestos "golpistas" da direita, criticou o ajuste fiscal, que afasta o governo de sua base popular e coloca em risco as conquistas sociais, e pediram a saída do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara.
Durante o ato, Paulinho, concedeu entrevista à TV Folha. Em seu depoimento, ele falou sobre as questões que levaram a classe trabalhadora às ruas, como o ajuste fiscal e alguns direitos dos trabalhadores que estão sendo afetados. “Temos que protestar por direitos e não com o intuito de derrubar governo democraticamente eleito”, frisou Paulinho.
Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, o ato sepultou o terceiro turno e exaltou a democracia. “Temos que voltar a pensar no Brasil, buscando um entendimento nacional que propicie um desenvolvimento com distribuição de renda”, defendeu Freitas.
Vanessa Barboza, Redação CNTTL
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL