Aeronautas participam da primeira reunião para tramitação da Lei da categoria

Foi definida a metodologia de trabalho do relator e um cronograma de encontros


Publicação: 17/08/2015
Imagem de Aeronautas participam da primeira reunião para tramitação da Lei da categoria

Foto: SNA

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) participou na semana passada da primeira reunião na Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público (CTASP), em Brasília, sobre o PL 8255/14, a nova Lei da categoria, junto ao presidente da comissão e novo relator do projeto, deputado Benjamin Maranhão (SD-PB). Também participou do encontro a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).

De acordo com o SNA, nesta primeira reunião foi definida a metodologia de trabalho do relator e um cronograma de reuniões. O próximo encontro será no dia 2 de setembro.

Também foi aprovado um requerimento de audiência pública sobre o tema na CTASP. A data ainda será definida. Após a audiência, será marcada a votação do projeto de lei pelos deputados que formam a comissão.

Entenda a tramitação

 

No último dia 8 de julho, o substitutivo do PL 8255/14 foi aprovado por unanimidade na Comissão de Viação e Transportes (CVT), conforme o parecer da então relatora, deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ).

Antes de chegar à Câmara dos Deputados, o PL 8255/14, então como PLS 434/11, passou pelo Senado, onde foi aprovado em dois turnos pela Comissão de Assuntos Especiais.

Enviado à Câmara, precisa passar por três comissões: CVT – Já aprovado de forma unânime em 08/07/15; CTASP –Última comissão em que o projeto pode ser modificado; CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) – Onde será apurada a constitucionalidade do projeto e não são aceitas novas emendas.

Do SNA



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: