divulgação
O Sindicato dos Ferroviários de Minas Gerais e Espírito Santo (Sindfer) se reuniu na semana passada em Belo Horizonte para fechar a pré-pauta nacional de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
A pauta foi montada a partir das sugestões levantadas pela categoria em recente pesquisa distribuída pelo Sindicato na base do Espírito Santo e Minas Gerais e destaca as principais demandas e reivindicações dos empregados da Vale.
Segundo o Sindicato, o documento voltará a ser submetido em breve para avaliação da categoria em assembleias ao longo da linha. A manutenção de todos os benefícios conquistados pelo Sindfer nos acordos anteriores e a reposição das perdas salariais provocadas pela inflação estão entre os principais itens econômicos elencados pelos ferroviários como prioritários na Campanha Salarial deste ano. Garantia no emprego e dos postos de trabalho e ampliação da participação da Vale na AMS lideram as reivindicações sociais.
"A Vale atravessou um período de ouro nos anos 2000, tem batido sucessivos recordes de produção, se prepara para o grande salto com o pleno funcionamento da S11D, em Carajás, a N4Ws, em Itabirito e, agora, apresenta um lucro que aponta para uma tendência positiva para os próximos trimestres, fechando o ano com chave de ouro, cenário privilegiado para atender com folga as reivindicações econômicas e sociais dos seus empregados , inclusive aprofundando e ampliando os benefícios historicamente conquistados", argumentou o presidente do Sindicato, João Batista.
Do Sindfer
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL