Contra o ódio e a intolerância, Instituto Lula receberá “abraço” na sexta (7)

Ação é uma resposta ao atentado sofrido pela entidade no dia 30 de julho, quando uma bomba foi atirada no local


Publicação: 05/08/2015
Imagem de Contra o ódio e a intolerância, Instituto Lula receberá “abraço” na sexta (7)

arte Movimento

Nesta sexta-feira (7), às 12h, o Instituto Lula será abraçado por manifestantes de diversos movimentos sociais. A ação é uma resposta ao atentado sofrido pela entidade no dia 30 de julho, quando uma bomba foi atirada no local.

A frente #TodosPelaDemocracia é responsável pela organização do ato. O propósito da manifestação, que repudiará o atentado no instituto, é lembrar os valores da democracia e condenar o ódio e a intolerância.

No dia 16 de agosto, os movimentos sindical e social estarão novamente na frente do Instituto Lula, dessa vez para uma vigília que terá início, às 14h, também repudiando o atentado e em defesa da democracia.
O tom de todos os representantes dos movimentos é o mesmo: de resistência e reação, de não permitir que a principal liderança da classe trabalhadora seja atacada por quem não têm responsabilidade nem compromisso com a democracia nem com o Brasil.

 “Será uma vigília contra a intolerância e em defesa do legado do companheiro Lula, a maior liderança da classe trabalhadora brasileira, que tem sido alvo de ataques de intolerantes e fascistas”, afirma o presidente da CUT, Vagner Freitas, que protestou contra o atentado do dia 30 de julho.

“Não aceitaremos retrocessos nem desrespeito à democracia. Nesses dias – 7 e 16 de agosto - vamos mostrar a importância de Lula para a classe trabalhadora brasileira e para o Brasil e também que estamos preparados para defender o ex-presidente e o seu legado”, concluiu Vagner.


Da CUT Nacional

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: