divulgação
A operação Ferroviária 1, implantada na Vale, se transformou em uma usina de acúmulo de função. Para suprir a falta de trabalhador provocada pelas demissões ao longo do ano, maquinistas, técnicos de operações ferroviária e controladores de pátio estão acumulando em sua jornada a função de manobreiro.A informação é do Sindicato dos Ferroviários do Espírito Santo e Minas Gerais (Sindfer).
"A atividade exercida pelo manobreiro é de suma importância dentro da Vale, mas nem por isso deve-se delegar essa função para companheiros que não a exercem", discorda o presidente do Sindfer, João Batista. O próprio Instrução de Atividades (IAF) descreve que as atribuições de controladores de Pátio (CPT), técnicos de operações ferroviária e maquinista são distintas às atividades dos manobreiros.
Essa dupla função tem gerado forte insatisfação entre os companheiros da operação ferroviária 1, tanto que muitos estão sendo chamados de "maquebreiro" e "controlabreiros". O Sindfer também já encaminhou pedido de reunião urgente com o RT para discutir este, entre outros assuntos, e não descarta o ingresso de ações judiciais.
Com Sindfer
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL