Caminhoneiros: Relação dos pontos de parada será divulgada até setembro

A reivindicação faz parte da pauta entregue pela CNTTL/CUT à Casa Civil e à Secretaria Geral da Presidência da República


Publicação: 22/07/2015
Imagem de Caminhoneiros: Relação dos pontos de parada será divulgada até setembro

divulgação

Mais uma vitória da CNTTL e das lideranças das Comissões dos Caminhoneiros. Até o dia 7 de agosto, o governo realizará  o levantamento dos pontos de parada destinados aos motoristas que existem às margens de rodovias federais. O objetivo é verificar locais que servem para espera, repouso e descanso dos caminhoneiros e condutores de ônibus, como postos de combustíveis, estações rodoviárias, refeitórios, alojamentos, hotéis, pousadas, entre outros. A relação dos pontos existentes será publicada até o dia 31 de agosto.

O estudo será conduzido por pesquisadores do Ministério dos Transportes e da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Serão analisadas, por exemplo, condições de segurança, sanitárias e de conforto que foram fixadas em portaria publicada pelo Ministério do Trabalho e Emprego no dia 9 de julho. 

O texto estabelece, por exemplo, que não podem mais ser utilizados banheiros químicos. Os banheiros têm que ser privativos e com porta. Deve haver um gabinete sanitário, um lavatório e um chuveiro por sexo, com água quente e fria, a cada 20 vagas destinadas a caminhões. As condições de higiene e conservação devem estar adequadas. O prazo para os locais que já existem serem adequados às normas é de um ano.

A reivindicação faz parte da pauta entregue pela Confederação à Casa Civil e à Secretaria Geral da Presidência da República no fim de 2014, elaborada no Encontro Nacional dos Transportadores Autônomos, promovido pela CNTTL/CUT, durante os dias 26 e 27 de novembro de 2014, em Votorantim (SP).

Redação CNTTL com informações da ANTT

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: