RS: Portuários se mobilizam na Assembleia Legislativa

Por 31 votos a 19, governo Sartori prejudica trabalhadores com pacote de congelamento de salários


Publicação: 15/07/2015
Imagem de RS: Portuários se mobilizam na Assembleia Legislativa

Portuários participaram na noite de terça (14) de uma sessão plenária na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul que aprovou por 31 votos a 19, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para 2016.

O texto encaminhado pelo governo estadual determina que as despesas de custeio e investimento para o ano que vem fiquem nos mesmos patamares de 2015 e que os gastos com pessoal sejam corrigidos em 3% para o Executivo, Legislativo e Judiciário. Na prática, isso congela os salários, já que o porcentual estipulado servirá apenas para cobrir o crescimento vegetativo da folha de pagamento, que inclui promoções obrigatórias e reposição de aposentados.

O deputado Adão Villaverde (PT), que defendeu a rejeição do projeto da LDO, argumentou que "existe outro caminho para o Rio Grande do Sul além do arrocho salarial, do corte das áreas sociais e da paralisação de obras". Já Tarcísio Zimmermann (PT) afirmou que a LDO surge sem haver diálogo com Legislativo, Judiciário e com os servidores. "É, na verdade, uma declaração de arrocho permanente e um atestado da concepção de Estado do atual governador", finaliza.

Redação CNTTL com Portal EM


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: