Foto: Sindicato
O Sindicato dos Ferroviários do ES/MG (Sindfer/CUT) e as entidades que integram o grupo União Sindical rejeitaram a proposta de arrocho e supressão de direitos apresentada no dia 8 de julho pela Vale, em Belo Horizonte.
Segundo o Sindicato, a empresa se recusa a pagar o básico do básico, a diferença da inflação acumulada. Mas o retrocesso não se limitou ao aspecto salarial. “Também na carteira de benefícios, a mineradora deu uma pequena mostra do que nos espera na Campanha Salarial deste ano: o fim da livre escolha na AMS, redução de 99% para 95% do reembolso em casos de grande risco e a revisão do reembolso escolar, excluindo do benefício cursos não afins à atividade da empresa, tais como matemática, direito e letras”, conta direção do Sindicato.
“A Vale mostrou suas garras e isso é apenas a ponta do iceberg. Vem chumbo grosso pela frente o que aponta neste ano para uma das mais difíceis e pesadas campanhas salariais por nós já enfrentadas”, disse o presidente do Sindfer, João Batista. “Mas o Sindicato e os empregados da Vale não têm medo de cara feia, não admitiremos a retirada de direitos, sejam eles quais forem”, finaliza.
Redação CNTTL com Sindfer
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL