CUT
O Portal CNTTL divulga a seguir a nota da Central
A CUT é contra o fato de o governo federal ter decidido alterar o calendário de pagamento do abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) aos trabalhadores. Em lugar de pagar em quatro parcelas, como tradicionalmente acontece, o governo passará a repassar o abono em nove.
A CUT é contra a medida, e deixou isso bastante claro no Conselho Deliberativo do FAT (Codefat), pois isso penaliza os trabalhadores e trabalhadoras que têm direito ao abono e que serão obrigados a ver seu dinheiro chegar com atraso.
A medida vai reter recursos no caixa do governo, que poderá usá-lo para aplicações ou gastos diversos, às custas de uma verba que, além de lhes ser de direito, já faziam parte do planejamento daqueles que a recebem.
Os trabalhadores e trabalhadoras não podem, mais uma vez, pagar a conta e sofrer as consequências de uma crise causada pelo capital.
Desde que foi criado, o abono é pago a partir de julho até outubro. Com a mudança anunciada pelo governo, o repasse do dinheiro deste ano só estará completo em março do ano seguinte.
A CUT defende que o governo federal reveja essa decisão prejudicial aos interesses da classe trabalhadora. Vamos nos mobilizar para atingir tal objetivo.
Executiva Nacional da CUT
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL