Lula: “Estou 150% a disposição para ajudar Dilma”

Ex-presidente se reuniu com deputados e senadores do PT


Publicação: 01/07/2015
Imagem de Lula: “Estou 150% a disposição para ajudar Dilma”

Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na segunda-feira (29) com as bancadas de deputados e senadores do Partido dos Trabalhadores em Brasília.

Na reunião, Lula e o presidente do PT, Rui Falcão, conversaram sobre como reforçar com as bancadas uma agenda para o partido na defesa do governo e de um projeto de desenvolvimento, inclusão social e aprofundamento da economia após o Congresso do PT em Salvador e após a aprovação do ajuste econômico no Legislativo.

Lula apontou o novo plano de concessões, o Plano Safra de financiamento da agricultura familiar e do agronegócio, o plano de reforma agrária para assentar famílias acampadas e o plano de apoio à exportação, recém-anunciados pela presidenta Dilma Rousseff, como avanços para uma agenda positiva do governo.

O ex-presidente também conversou com os parlamentares sobre a construção de uma agenda de viagens sua pelo país, para discutir a defesa e renovação do partido e a bandeira do Plano Nacional de Educação. O objetivo é que a educação nos governos do PT seja “medalha de ouro” e para que onde o partido é oposição, cobre a melhora do ensino.

Lula defendeu que cada senador e deputado assuma sua liderança e seja um porta-voz dos avanços e das boas notícias, fazendo o debate político, sem esperar neutralidade do noticiário da grande imprensa. “A gente não tem o direito de acreditar que a imprensa brasileira vai ser neutra”, finaliza.

Do Instituto Lula 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: