Foto: FNP
A Federação Nacional dos Portuários (FNP/CUT) e os sindicatos filiados assinaram na terça-feira (23), em Brasília, um acordo histórico com a Secretaria Especial de Portos.
A medida definiu regras para o fechamento do Acordo Coletivo da categoria nas sete empresas portuárias federais que administram Portos no Brasil. O acordo valerá por dois anos.
“A proposta foi um consenso para que possamos observar o cenário, apostando na melhoria do desempenho econômico e a redução da inflação, ficando claro que os trabalhadores não terão prejuízos”, destaca a direção da Federação.
Portus
Outra questão importante é a liberação de uma parcela de R$ 20 milhões para o Portus (Fundo de pensão dos portuários), com o objetivo de manter o equilíbrio do fluxo de caixa e o pagamento dos benefícios dos portuários assistidos.
“Desde a era Portobrás que não se assinava um Acordo semelhante, e com a importante participação do Ministro Edinho Araújo, esta iniciativa foi consolidada, abrindo a possibilidade de correção de diversas pendências que se arrastam a muito tempo na relação com estas empresas”, destaca nota da FNP.
Redação CNTTL com FNP
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL