Belo Horizonte: Aeroportuários defendem ampliação de voos na Pampulha

Medida pode ajudar a Infraero a retomar parte dos recursos perdidos com a concessão de seis aeroportos da Rede à iniciativa privada


Publicação: 12/06/2015
Imagem de Belo Horizonte: Aeroportuários defendem ampliação de voos na Pampulha

divulgação

A ampliação das operações do Aeroporto da Pampulha (SBBH), em Belo Horizonte (MG), pode ajudar a Infraero a retomar parte dos recursos perdidos com a concessão de seis aeroportos da Rede à iniciativa privada. A proposta foi apresentada pelo aeroportuário Célio Barros, representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Infraero e secretário-geral do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina).

Em ofício encaminhado ao presidente do Conselho, Guilherme Ramalho, e também à direção do Sindicato, Célio Barros argumenta que há viabilidade e motivação para a retomada das operações de aeronaves comerciais tipo B737, A319 e A320 no terminal.

Fazer as operações da Pampulha voltarem a crescer permitiria o aproveitamento dos trabalhadores da Infraero transferidos de Confins para Pampulha, devido à concessão do primeiro. A expectativa é que o assunto seja debatido em reunião do Conselho prevista para 30 de junho.

Segundo estudo de viabilidade dessa proposta, atualmente o terminal da Pampulha opera bem abaixo da sua capacidade (em 2014 operou cerca de um terço do que operava em 2004). O Aeroporto da Pampulha, no entanto, está localizado na capital mineira e tem seu potencial desperdiçado no sentido de incrementar a economia local. Ainda de acordo com o estudo, a retomada das operações em Pampulha não prejudicará o resultado operacional do Aeroporto de Confins.

Do Sina 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: