Arte: Sindicato
A mineradora Vale não está cumprindo o compromisso de não demitir trabalhadores, afirma o Sindicato dos Ferroviários do Espírito Santo e Minas Gerais (Sindfer).
De acordo com o Sindicato, a empresa encaminhou ao presidente do Sindfer, João Batista, o compromisso de estancar as demissões então em curso e que, até então, já sacrificara o emprego de quase 250 ferroviários, desde o início do ano. “No dia 18 de março, a empresa se comprometia, inclusive, a reduzir as demissões "a níveis inferiores ao turn-over mensal". O compromisso foi rasgado”, afirma o Sindicato.
Considerada inaceitável para o Sindicato, a rotatividade padrão na Vale gira em torno de 25 dispensas ao mês, que resultam em uma média anual entre 280 a 300 rescisões contratuais. Apenas nos primeiros cinco meses deste ano a mineradora já acumula mais de 300 demissões. "A se manter esse ritmo, chegaremos em dezembro com mais de 700 empregados demitidos, apenas na base do Sindfer, no Espírito Santo e Minas Gerais", protesta João Batista.
"A Vale traiu sua palavra e o compromisso assumido com o Sindicato e os trabalhadores. A resposta dessa traição virá na radicalização da mobilização dos trabalhadores, que saberão dar a resposta no momento exato", alerta Batista.
Redação CNTTL com Sindfer
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL