ONU: Brasil é referência no combate à fome

Representantes da Organização das Nações Unidas no Brasil aprovam iniciativas do governo federal


Publicação: 11/05/2015
Imagem de ONU: Brasil é referência no combate à fome

Montagem Brasil 247

A presidenta da Fundação das Nações Unidas (UN Foundation), Kathy Calvin, disse, após reunião com a presidenta Dilma Rousseff na quinta-feira (7), que o Brasil é uma referência internacional no combate à fome e à desigualdade social. Além disso, ela reforçou a importância do País na redução da mortalidade materna e infantil.

“Estamos particularmente felizes de ver e aprender sobre o progresso que o Brasil fez em termos de reduzir a fome e a mortalidade materna, a mortalidade infantil, melhorando a cobertura para meninos e meninas. Melhorando a equidade de gênero e assegurando que há uma inclusão no trabalho que tem sido feito para os cidadãos brasileiros”, afirmou.

Para Calvin, o governo brasileiro tem compromisso em reduzir a violência contra a mulher. Como exemplo, ela citou a lei que criminaliza o feminicídio.

“A presidenta Dilma nos falou também sobre seu compromisso com a redução da violência contra as mulheres e sobre os vários esforços que têm sido feitos, por meio de leis, para garantir que seja um crime praticar violência contra as mulheres no Brasil”, disse, em entrevista coletiva à imprensa.

Ela também elogiou as ações do Brasil voltadas ao uso de energia sustentável. “Nós estamos impressionados com o Brasil, com o que o Brasil fará para que no futuro tenha energia sustentável. São lições que devem ser compartilhadas em todo o mundo e o Brasil pode assumir grande liderança neste tema”, afirmou a presidente da Fundação das Nações Unidas.

Com Agência PT e Portal Brasil 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: