Foto:Sindicato
Cerca de 16 mil motoristas e cobradores de 25 garagens de Belém e região metropolitana aderiram à paralisação na manhã desta quarta-feira (6). O movimento é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belém, filiado à CUT. A categoria está em Campanha Salarial, a data-base é 1º de maio.
Os trabalhadores reprovaram em assembleia, realizada na noite de terça-feira (5), a proposta das empresas de repor somente a inflação, sem ganho real, nos salários. A proposta patronal é a aplicação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), medido pelo IBGE, que ainda será divulgado. A estimativa é que feche em torno de 8,5%.
Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial com aumento real de 13%, aumento no valor do tíquete alimentação de R$ 425 para R$ 550, além do pagamento dos adicionais de insalubridade e periculosidade e reajuste na verba de clínica médica de aproximadamente 20%. Outra reivindicação é a redução da jornada de trabalho para 6h.
Justiça
Como não houve acordo entre os trabalhadores e os empresários, a Campanha Salarial será decidida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A primeira audiência ainda não está agendada.
Viviane Barbosa, da Redação
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL