Não à precarização: Trabalhadores do transporte param contra o PL 4330

Ação faz parte do “Dia Nacional de Paralisação”, que prevê ações de diversos setores em todo o Brasil em protesto contra a terceirização


Publicação: 15/04/2015
Imagem de Não à precarização: Trabalhadores do transporte param contra o PL 4330

divulgação

Na manhã desta quarta-feira (15), por conta do “Dia Nacional de Paralisação contra o PL 4330”, o projeto que amplia a terceirização no país, diversas cidades brasileiras amanheceram sem transporte público.

Ainda no nordeste, em Recife, os ônibus de diversas garagens não foram às ruas e alguns terminais foram fechados. O metrô irá funcionar somente nos horários de pico, das 5h às 9h e das 16h às 20h. Fora desses períodos, haverá paralisação.

Em Porto Alegre, os servidores da empresa Carris, empresa municipal de transporte, pararam contra a terceirização. Às 3h, os trabalhadores ocupavam a frente das garagens. Os trens da Trensurb também não estão circulando.

Rodoviários do Distrito Federal também não foram às ruas. Até as 9h desta quarta-feira (15), a categoria ainda mantinha os ônibus nas garagens.

Em Salvador, os ônibus deveriam começar a circular as 4h, mas nem saíram das garagens. Somente as 8h30, os coletivos foram às ruas. Os trabalhadores pediam o fim do PL 4330.

Em uma das maiores cidades de São Paulo, São José dos Campos, os rodoviários fazem uma operação tartaruga na manhã desta quarta-feira (15). A ação durou duas horas, entre 6h e 8h.

O “Dia Nacional de Paralisação Contra o PL 4330” foi convocada e organizada pelas centrais CUT, CTB, Nova Central, Intersindical e Conlutas para pressionar o Congresso pela derrubada do projeto que amplia a terceirização em todo o país. 

Com CUT/DF 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: