SP: FENTAC/CUT e aeroviários concluem segunda reunião da Comissão Paritária com SNEA

Próxima rodada está agendada para o dia 9 de abril, na sede do sindicato patronal, em São Paulo


Publicação: 19/03/2015
Imagem de SP: FENTAC/CUT e aeroviários concluem segunda reunião da Comissão Paritária com SNEA

Segunda reunião da Comissão Paritária dos Aeroviários - Foto: Vanessa Barboza/Mídia Consulte

A FENTAC/CUT e os sindicatos dos aeroviários filiados participaram na quarta-feira (18) da segunda reunião da Comissão Paritária com o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA). O encontro aconteceu na sede do sindicato patronal, no bairro do Ibirapuera, em São Paulo. 

Na ocasião, a bancada dos trabalhadores apresentou para as empresas quais funções executa o agente de check-in. 

A Federação e os sindicados dos aeroviários entendem que está atribuída a função: realizar atendimento e orientação ao cliente antes do embarque, checar os documentos do passageiro, fazer as perguntas de segurança, emitir cartão de embarque, leitura de bilhetes, despache e lacre de bagagens e inserir informações do passageiro no sistema da companhia.

Para o presidente da FENTAC/CUT, Sergio Dias, com essas definições será possível um melhor entendimento da questão por parte das empresas. “A bancada dos trabalhadores acredita que agora as empresas possam se posicionar sobre o piso, pois as atribuições do agente de check-in foram apresentadas de forma clara. Independente de cada uma ter a sua nomenclatura é possível definir quem são esses profissionais”, pontua.

Diante disso, ficou definido que o SNEA fará o repasse das informações às empresas aéreas. A expectativa é que na próxima reunião a bancada patronal apresente uma proposta de piso.

Aeronautas

A segunda  reunião da Comissão Paritária dos aeronautas será realizada nesta quinta-feira (19) , na sede da ABEAR, em São Paulo.

Próxima reunião

A próxima reunião da Comissão Paritária dos aeroviários será no dia 9 de abril (quinta-feira), às 10h, na sede do SNEA, em São Paulo. As reuniões tanto para aeronautas e aeroviários devem ser concluídas até o 1º de junho de 2015.

Comissão Paritária

A Comissão Paritária foi proposta pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), que mediou as negociações da Campanha Salarial dos aeronautas e aeroviários 2014/2015.

A Comissão reúne a FENTAC/CUT, os Sindicatos das categorias filiados à Federação e  representantes das empresas aéreas. Será discutido no caso dos aeronautas: folgas, limite de madrugadas, sobreaviso e reserva, tempo em solo, limite de jornada, diárias internacionais. Em relação aos aeroviários a pauta é o piso de check-in. O TST acompanhará as discussões e fará as mediações necessárias para buscar o melhor acordo.

Da Redação FENTAC/CUT



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: