Foto: Sindicato
Ônibus sem manutenção, com pneus gastos e com mais de 20 anos de uso estariam sendo utilizados para transportar os alunos da rede pública estadual em Maceió. A denúncia foi feita pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL), Écio Ângelo Marques.
De acordo com o sindicalista, as empresas contratadas para prestar esse serviço estariam irregulares. “Algumas empresas não têm nem CNPJ. Contratam profissionais que já estão aposentados ou que estão afastados temporariamente de seus serviços, para que possam lucrar o máximo possível. A remuneração desses motoristas não passa de oitocentos reais”, denunciou.
Diariamente, centenas de estudantes são transportados gratuitamente de suas casas até o Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), no bairro do Farol. Aproximadamente 120 veículos são utilizados nesse serviço. “Os veículos não têm saída de emergência. São verdadeiras sucatas, com mais de 20 anos de uso”, afirmou Écio.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas, Maria Consuelo, reforça a denúncia do presidente da Sindicato. “A qualidade deste transporte é péssima desde a gestão passada. Nunca mudaram a frota”, diz. Ainda segundo Maria Consuelo, o secretário estadual de Educação, Luciano Barbosa, teria afirmado que a situação é temporária e que o governo trabalharia para regularizar a situação.
Do Sinttro/AL
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL