ABC: Lula participará do lançamento da TVT digital nesta sexta-feira (6)

Com novo sinal, emissora alcançará 20 milhões de pessoas


Publicação: 05/03/2015
Imagem de ABC: Lula participará do lançamento da TVT digital nesta sexta-feira (6)

Fotos: Heinrich Aikawa / Instituto Lula

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizam o lançamento da TVT Digital no canal 44.1 nesta sexta-feira (6), às 19h, na sede dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. O evento terá transmissão ao vivo e contará com as presenças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini.

Com o novo transmissor na Av. Paulista, em São Paulo, a TVT finaliza a implantação de sua estrutura física. O alcance de público passará de 400 mil pessoas para 20 milhões em toda Grande São Paulo.“É uma grande conquista para amplificar as vozes dos trabalhadores, dos movimentos sociais e do cidadão comum. A TVT defende o fortalecimento da democracia ao ampliar o diálogo com a sociedade”, afirma o diretor de Comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e presidente da Fundação Sociedade, Comunicação, Cultura e Trabalho – responsável pela TVT –, Valter Sanches.

A TVT é a primeira emissora de televisão outorgada a um sindicato de trabalhadores e entrou no ar no dia 23 de agosto de 2010. Resultado de 23 anos de luta do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a outorga foi feita em outubro de 2009 à Fundação Sociedade, Comunicação, Cultura e Trabalho, entidade cultural sem fins lucrativos, mantida pela entidade em parceria com o Sindicato dos Bancários de São Paulo. A solenidade consolida a gestão biliteral da fundação, que detém a concessão da TVT.

“Considerando o caráter público da comunicação e que vivemos em uma sociedade democrática, trata-se de uma grande conquista dos trabalhadores o acesso a esse direito. É a consagração de um sonho que fortalece a democratização dos meios de comunicação”, ressalta Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo Osasco e Região e vice-presidenta da Fundação. 

Ao completar quatro anos como emissora de televisão, a TVT registrou alcance também nas plataformas digitais. São mais de 11 mil vídeos produzidos e postados no site (www.tvt.org.br) no canal no YouTube, que já registraram mais de 5 milhões de visualizações.

A grade da emissora conta com programação diversa, com amplo espaço para documentários, debates, entrevistas e prestação de serviços. Alguns exemplos são os programas “ABCD em Revista”, “Bom pra todos”, “Melhor e Mais Justo” e o “Seu Jornal”, noticiário ao vivo com meia hora de duração. “A TVT abre o espaço para outro ponto de vista de interpretação da realidade, a partir dos movimentos sociais, dá voz ao cidadão comum, às questões do seu cotidiano, que dificilmente tem espaço nas mídias tradicionais”, reforça Sanches.

Com sintonizar a TVT:
Canal 44.1 HD (Grande SP)
Canal 46 analógico (Alto Tietê)
Canal 12 NET (ABC)
Canal 13 NET (Alto Tietê)
Canal 12 NET (Capital – segunda a sexta das 19h às 20h30)
Canal 8 GVT (ABC)
Satélite C3, frequência 3851, symbol rate 6247, vertical (em todo o Brasil).

Portal: www.tvt.org.br 
App para Android: RedeTVT
Canal YouTube: youtube.com/redetvt
Facebook.com/redetvt   

Serviço:
Lançamento da TVT Digital no canal 44.1
Data: 6 de março (sexta-feira)
Horário: a partir das 18h30
Local: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC – Auditório (3º andar) - Rua João Basso 231, Centro, São Bernardo do Campo.

Da Assessoria do SMABC



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: