Arte campanha
A participação de prefeituras brasileiras na Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres mostra a importância da sensibilização da sociedade para garantir mudanças.
Até 10 dezembro, Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e São Paulo (SP) promovem diversos eventos como palestras, distribuição de cartilhas e campanhas de conscientização.
Florianópolis (SC) participa ativamente dos 16 Dias com a realização de 40 atividades programadas para acontecer até a próxima semana. Asexta edição da campanha organizada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, tem como tema “Conheça e Faça Valer seus Direitos.”
Estão sendo realizadas palestras sobre violência obstétrica, pedágio educativo com distribuição de cartilha sobre a Lei Maria da Penha, que coíbe e previne a violência doméstica e familiar contra a mulher, além de debates sobre diversidade e gênero no mundo do trabalho.
A Prefeitura de
Curitiba lançou em 25 de novembro último – Dia Internacional da
Não-Violência contra as Mulheres – a campanha “Busão sem abuso”,
contra o assédio sexual no transporte coletivo.
A campanha de comunicação tem cartilha, cartazes e peças para a
internet, que orientam as mulheres – e também outros passageiros e
os trabalhadores do transporte coletivo – para a identificação de
casos de abuso e os caminhos para denunciar essas
situações.
As imagens da campanha foram inspiradas no cartaz criado pelo artista gráfico americano J. Howard Miller, nos anos 1940, quando mulheres assumiram postos de trabalho em uma fábrica de material de guerra, substituindo homens que serviam às Forças Armadas americanas durante a Segunda Guerra Mundial.
Com a frase “We can do it” (Nós podemos fazer isso), o cartaz tornou-se um símbolo do poder e da força das mulheres.
Na cidade de São Paulo, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres iniciou a mobilização em dia 20 de novembro.
Ela se estenderá até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, com diversas atividades na cidade envolvendo vários locais, como Grajaú, Parelheiros, Perus, Campo Limpo, Santo Amaro e Ipiranga.
A programação abrange discussão e debates sobre o tema da violência, articulando serviços públicos, organizações não governamentais e movimentos de mulheres. Estão sendo divulgados serviços da Secretaria de São Paulo, distribuídos materiais informativos e promovidas atividades culturais.
Do Portal Brasil
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL