Foto: Sindicato
Dirigentes do Sindicato Unificado da Orla Portuária (SUPORT-ES) estiveram em Brasília nos dias 18 e 19 de novembro para participar de um encontro em defesa do PORTUS (Fundo de Pensão dos portuários). A reunião também contou com a diretoria da Federação Nacional dos Portuários (FNP/CUT).
A atividade teve como objetivo de definir as etapas para a elaboração de uma proposta sustentável para o Plano de Benefícios Portus 1 (PBPP1).
O compromisso, alinhado com a diretoria do Ministério da Previdência Social (PREVIC), é de encaminhar um novo processo negocial para uma solução definitiva ao PORTUS.
Medidas para a solução do Portus
Na reunião, foram definidas quatro premissas fundamentais no processo de construção de uma nova proposta para a solução do PORTUS:
Saldamento do Plano de Benefícios Portus 1 (PBPP1): a medida terá como base de cálculo proporcionalizando o valor dos benefícios.
Repactuação: o PBPP1 será parametrizado com a finalidade de ajustar correções e manter no futuro um plano de benefícios equilibrado.
Criação de novo plano: de imediato criar um novo plano de benefícios, desvinculado do PBPP1, possibilitando que centenas de novos portuários possam também pertencer a um plano de previdência, com possibilidade de criação de uma nova entidade.
Nova governança (Gestão do Portus): Implantação de modelo de gestão enxuta, porém com capacidade de blindar os novos Planos de Benefícios com eficiência e baixo custo administrativo.
Redação CNTT com SUPORT-ES
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL