Brasília: Federação e Sindicatos dos Portuários definem medidas para solucionar o Portus

A atividade aconteceu nos dias 18 e 19 de novembro


Publicação: 02/12/2014
Imagem de Brasília: Federação e Sindicatos dos Portuários definem medidas para solucionar o Portus

Foto: Sindicato

Dirigentes do Sindicato Unificado da Orla Portuária (SUPORT-ES) estiveram em Brasília nos dias 18 e 19 de novembro para participar de um encontro em defesa do PORTUS (Fundo de Pensão dos portuários). A reunião também contou com a diretoria da Federação Nacional dos Portuários (FNP/CUT).

A atividade teve como objetivo de definir as etapas para a elaboração de uma proposta sustentável para o Plano de Benefícios Portus 1 (PBPP1).

 O compromisso, alinhado com a diretoria do Ministério da Previdência Social (PREVIC), é de encaminhar um novo processo negocial para uma solução definitiva ao PORTUS.

Medidas para a solução do Portus

Na reunião,  foram definidas quatro premissas fundamentais no processo de construção de uma nova proposta para a solução do PORTUS:

Saldamento do Plano de Benefícios Portus 1 (PBPP1): a medida terá como base de cálculo proporcionalizando o valor dos benefícios.

Repactuação: o PBPP1 será parametrizado com a finalidade de ajustar correções e manter no futuro um plano de benefícios equilibrado.

Criação de novo plano: de imediato criar um novo plano de benefícios, desvinculado do PBPP1, possibilitando que centenas de novos portuários possam também pertencer a um plano de previdência, com possibilidade de criação de uma nova entidade.

Nova governança (Gestão do Portus): Implantação de modelo de gestão enxuta, porém com capacidade de blindar os novos Planos de Benefícios com eficiência e baixo custo administrativo.

Redação CNTT com SUPORT-ES 


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
E-mail: jornalismo@midiaconsulte.com.br



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
 

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: