Encontro Transportadores CNTT: Caminhoneiros debatem pauta que será entregue ao governo

Algumas propostas são a implantação de pontos de parada com estrutura de saúde/conforto e criação de tabela de referência mínima de frete


Publicação: 27/11/2014
Imagem de Encontro Transportadores CNTT: Caminhoneiros debatem pauta que será entregue ao governo

Caminhoneiros apresentam sugestões à pauta - foto: Gilberto Araújo

Dirigentes  dos Sindicatos e de Federações ligadas aos Caminhoneiros de todas as partes do Brasil continuam nesta quinta-feira (27) os debates para a construção de uma pauta unificada no Encontro Nacional dos Transportadores Autônomos promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes (CNTT/CUT).

A atividade iniciou na quarta-feira no Centro de Convenções do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba, em Votorantim, e  termina nesta quinta-feira (27).

Na parte da manhã, as lideranças do setor de cargas debatem a implantação de pontos de parada com estrutura de saúde, conforto, pouso, alimentação, segurança e higiene para os motoristas, a criação de tabela de referência mínima de frete para o transporte autônomo, por modalidade, bem como a criação de uma Secretaria Especial para a área de transporte rodoviário.

“O nível dos debates está ótimo e estamos caminhando para a construção de uma pauta de consenso com os transportadores autônomos”, destaca o presidente da CNTT/CUT, Paulo João Estausia, Paulinho.


Foto: Gilberto Araújo


Riqueza do País
O Secretário de Formação da CUT/SP, Marcelo Fiori, participou na manhã desta quinta do Encontro e parabenizou a iniciativa. “Vocês geram a riqueza deste país.  Precisamos avançar no ponto de vista de organização. Vocês estão dando um salto de qualidade”, disse.
Fiori transmitiu aos companheiros um abraço do Secretário de Organização da CUT Nacional, Jacy Afonso, e frisou que “a emancipação dos trabalhadores será obra dos trabalhadores”.

 


No destaque, Marcelo Fiori, Secretário de Formação da CUT/SP - foto: Gilberto Araújo


Pauta ao governo
No término do Encontro, que acontece nesta quinta-feira, a CNTT divulgará um documento com todas as propostas unificadas dos caminhoneiros que será apresentada ao governo.
“Para avançar nas nossas conquistas é fundamental um canal de permanente de negociação entre nós e o Governo Federal”, concluiu o presidente da Associação Nacional dos Caminhoneiros (ANTRAC), Benedito Pantalhão.



Leia cobertura completa do Encontro

“Precisamos elaborar uma pauta que atenda as necessidades dos transportadores de cargas do País”, reforça Paulinho

Encontro Transportadores CNTT: “A organização da categoria fortalecerá a luta”, destaca Silvestre

Encontro Nacional dos Transportadores da CNTT define Comissão que negociará com o governo

 

Viviane Barbosa, editora do Portal da CNTT/CUT

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: