Charge: SINA
O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA/CUT) comemorou no dia 17 de novembro 26 anos de vida. A entidade foi fundada em 1988, pouco mais de um mês após a promulgação da nova Constituição. Primeiro, o Sina reuniu os aeroportuários da base de São Paulo, mas, em pouco tempo, a categoria aderiu ao movimento em todas as bases do país. Em 1989, foi definida nossa data-base: 1º de maio. E essa luta continua até hoje.
Ao longo dessa trajetória, a categoria conquistou muitos direitos, por meio da luta incansável dos trabalhadores, como garantir auxílio creche, odontológico, vale-alimentação, cesta básica, benefícios sociais para companheiros/as de mesmo sexo. Esses direitos estão expressos em nossos acordos coletivos de trabalho. Também estamos em discussão avançada sobre o novo PCCS (Plano de Cargos Carreiras e Salários) na Infraero.
A categoria conta com mais de 15 mil trabalhadores espalhados pelo Brasil, com enormes desafios para enfrentar em defesa de uma infraestrutura aeroportuária que dê conta das necessidades do país e dos brasileiros/as.
“Uma luta que se dá, principalmente, para garantir qualidade de vida, ambiente de trabalho decente e seguro, remuneração justa e perspectivas para os trabalhadores aeroportuários em cada recanto do país. Mas que contribui também com o aprimoramento da aviação civil nacional, ao lado dos companheiros aeronautas e aeroviários e de todos os trabalhadores brasileiros. Ao lado da CUT, da ITF, da FENTAC/CUT da CNTT/CUT, das entidades internacionais ligadas à aviação, como a IFAIMA e IFATCA, para que nosso país seja protagonista e também cumpridor das normas que fazem a aviação mais segura”, pontua a direção da entidade em comunicado.
Redação CNTT com SINA
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL