Rio Grande do Sul: Aeroviários barram criação de Sindicato pelego

Federação tentou invadir as bases do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) e o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, ambos filiados à FENTAC


Publicação: 18/11/2014
Imagem de Rio Grande do Sul: Aeroviários barram criação de Sindicato pelego

Foto: SNA

A Fenascon tentou invadir as bases do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) e o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, ambos filiados à FENTAC. A entidade convocou uma assembleia no sábado (8), com o objetivo de criar um Sindicato interestadual na região sul, mas a ação foi impedida graças a uma liminar judicial. A informação é do SNA.

De acordo com o SNA, a direção do Sindicato compareceu em peso no Rio Grande do Sul para, junto com os companheiros do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, alertar os trabalhadores sobre as reais intenções de criação desse Sindicato. Segundo Renato Batista, delegado do SNA, os representantes da FENASCON e da VitSolo foram surpreendidos com a forte atuação das entidade cutistas. “Ninguém vai tomar nossas bases, principalmente a VitSolo e a Fenascon”, garante.

Segundo a direção do SNA, A Fenascon é uma Federação de asseio e conservação que quer aumentar seu poder de representação e número de sócios, para que a Central Sindical, a qual é filiada, consiga arrecadar mais dinheiro do imposto sindical.

“Um dos meios encontrados foi a tentativa de invasão das bases dos Sindicatos filiados à FENTAC/CUT, iniciada há cinco anos, sob a alegação de que os profissionais que atuam nas empresas prestadoras de serviços dos aeroportos não são aeroviários”, explica direção da entidade. Confira a publicação do SNA que explica quem essa Federação: 

Redação CNTT com SNA 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: