Foto: Sindicato
O Sindicato dos Rodoviários da Bahia conseguiu absolver 90% dos trabalhadores que seriam desligados por conta do novo sistema de transporte de Salvador e assegurar os direitos conquistados, inclusive o quinquênio (adicional por tempo de Serviço).
De acordo com o Sindicato, os 10% restantes pertencem ao setor administrativo das atuais empresas e não são sindicalizados. Estão asseguradas a absorção de motoristas, cobradores, manutenção, aposentados e encostados no novo sistema com todos os direitos.Segundo a entidade, o novo sistema cortaria 60% dos trabalhadores.
“Isso é resultado da participação ativa da nossa diretoria, que acompanhou todo o processo licitatório, interferiu nas audiências públicas e pressionou patrões e Prefeitura, e da unidade da categoria que é, de fato, o nosso diferencial”, frisou a entidade.
Em defesa dos cobradores
O Sindicato também impediu que os patrões acabassem com a função do cobrador. A declaração foi dita e repetida pelo principal porta-voz do Sindicato das Empresas de Transporte Público de Salvador (SETPS), Jorge Castro, em reunião realizada no dia 6 de novembro “As empresas só não acabaram com os cobradores porque o Sindicato não deixa”, disse.
Segundo o Sindicato, se isso tivesse acontecido, mais de 5 mil trabalhadores teriam perdido o emprego.
Redação CNTT com Sindicato dos Rodoviários da Bahia
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL